menu.about

about.history

about.history

A Educação Adventista começou a atuar em Bauru no dia 19 de fevereiro de 1962. Primeiramente o nome da Escola era “Escola Primária Adventista” e no início contou com 42 alunos e funcionários, localizava-se na rua Monsenhor Claro.

Já no ano de 1963, o colégio mudou-se para Praça Itália, 3-7, funcionando com apenas uma sala, e mais tarde passou para a Praça Itália 3-9, onde funciona até hoje.

Desde então o Colégio contou com o apoio de grandes colaboradores, que com muita dedicação e trabalho realizaram a concretização desse sonho, ano após ano.

Em 1976 as Igrejas Central e Bela Vista, sob a direção do Pastor Dely Gorski assumiram uma posição de apoio à Escola, separando 25% de seu orçamento, para a expansão da mesma. Com esse mesmo objetivo, a Igreja Central reformou o porão aproveitando-o para mais uma sala de aula e também para a Secretaria e diretoria. A Escola iniciou uma nova etapa implantando a 5ª série e recebeu um novo nome “ Escola Adventista de 1º Grau Machado de Assis”. Nesse ano assume a direção a Profª Juraci Delfiume de Lima que foi colaboradora ativa da escola por mais de vinte anos. Neste período grandes obras foram realizadas no colégio, como: quadra de esportes, novas salas de aula, posteriormente a construção do novo prédio (onde atualmente abriga o colégio - inaugurado em 1987), implantação do Ensino Médio em 1995.

No ano de 1997 o Colégio sofreu algumas reformas em seu prédio para poder oferecer um maior conforto aos alunos, como a construção de uma nova quadra, melhoria do parquinho da Educação Infantil, com a instalação de duas piscinas, reformas nos banheiros, construção de uma sala específica para a tesouraria, área coberta, construção de uma nova cozinha, construção de uma sala para aulas de informática, sala de música, vídeo, TV, etc.

Em 2006, assume a Direção do Colégio a Profª Suzete Águas Maia, nesta administração o piso inferior do colégio foi totalmente reformado, dando um ar de modernidade às instalações do colégio, às salas do Ensino Médio, piso superior, receberam climatização e lousas digitais.

No ano de 2011 o Colégio ficou sob a Direção do Profº Samuel Vieira Costa Filho, que atuou fortemente na divulgação da escola junto a igrejas evangélicas da cidade, bem como escolas municipais, estaduais e particulares. A escola também passou por reformas para a acessibilidade. Ao final do ano de 2013, o então diretor foi transferido para o Colégio Adventista de Ribeirão Preto.

Em 2014 o Colégio participou a primeira vez do Intercâmbio Cultural, onde 4 alunos viajaram com destino a Europa. Em 2015 houve também a unificação dos lotes Igreja- Escola, bem como a liberação do Alvará de Construção.

Atualmente o Colégio está sob a direção do Prof. Harlei Marcio Cantori e desde então, instalamos um novo e moderno parque, as salas de aulas passam as ser climatizadas gradativamente e conclusão da cobertura da quadra de esportes.

Ao longo desses 55 anos o Colégio Adventista de Bauru tem sido um diferencial nesta cidade, Deus tem conduzido esse trabalho e a cada ano centenas de famílias são alcançadas com uma educação de qualidade e que acima de tudo, apresentam-lhes o Criador do Universo.